BARRAGEM EM BARÃO DE COCAIS - VAI ROMPER? O Talude vai.....

O QUE DEVO FAZER?



Resultado de imagem para barragem barao de cocais hoje


Quando se fala em barragem logo vem o medo gigante, pois das últimas que se romperam o desastre não foi somente ambiental, mas várias vítimas foram feitas após o rompimento. Mas VALE tem culpa? Para a população atingida sim, mas para o judiciário brasileiro parece que não, pois até o momento quem parece está o controle é a empresa, até  o momento a barragem de Mariana que se rompeu, os moradores ainda não tem local para morar, Brumadinho está em fase de recuperação.



Mas cadê o governo para proteger sua população, se essa barragem de Barão de Cocais se romper, novamente o Rio Doce será afetado, a maior cidade que vai ser afetada é Governador Valadares - MG, gostaria de alertar, já compraram água, poque se romper,  a cidade vai virar o pandemônio, igual da última vez.



Mas não se preocupe órgãos governamentais vão dá um jeito de ajudar a população a se recuperar deixando a VALE impune.



Chance de barragem se romper em Barão de Cocais é de 10% a 15%, diz secretário de Meio Ambiente de MG


Fonte: globo.com



Quando se lê essa reportagem é de assustar, mas penso que a população tem que se prevenir, pois já tem exemplos anteriores , e quem sofre é a população, pois tiveram que ir para filas debaixo do sol quente para conseguir galões de água para beber e fazer comida.



O rompimento do Talude já foi confirmado, mas o que não foi avisado qual será sua magnitude referente  as outras barragens, deveriam fazer já o destino da água e os municípios, para que esses já se prepararem e planejam como vai ser a distribuição de água nos municípios atingidos e quem deveria fornecer toda essa assistência é a poderosa VALE.


Peçamos a Deus para ter piedade de todos nós, pois a empresa VALE não tem, já vai ser a terceira barragem a se romper, e vidas destruídas pelo capitalismo mal planejado da VALE, a única a utilizar essa forma de guardar os rejeitos.



O secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira, disse nesta segunda-feira (20) que a probabilidade de a barragem da mineradora Vale, em Barão de Cocais, se romper é de 10% a 15%. Germano ainda confirmou que o talude, que está a menos de 2 km da barragem, vai se romper sem dúvida.

"O rompimento do talude vai acontecer. Há uma questão imponderável se esse rompimento do talude na cava, se ele vai afetar a barragem. Isso não é possível precisar. Adianto para vocês que o consultor desta auditoria independente, que é uma empresa estrangeira, registrou que esta chance é de uma em dez ou uma em oito. O que levaria de 10% a 15% de probabilidade”, disse o secretário.



Devemos ficar atentos e definir o plano de como se manter, se a barragem se romper, para onde devo ir? quem eu devo pedir socorro? No momento é sentar e rezar, para que nada de ruim aconteça, pois se acontecer, pobre do Rio Doce, será que vai sobreviver mais uma?



Fonte: 

Comentários